F1 – Renault não apresentará grande atualização de motor até 2018

Red Bull

Red Bull

A Renault não apresentará outra grande atualização para o seu motor de Fórmula 1 até a temporada de 2018, de acordo com o diretor esportivo, Cyril Abiteboul.

A Renault ficou sob fogo no início da temporada devido à falta de potência do motor em comparação com as fabricantes rivais Ferrari e Mercedes, com a equipe Red Bull sendo a porta-voz.

A Red Bull disse há muito tempo que não esperaria fazer ganhos significativos sobre a Ferrari e Mercedes na frente do pelotão até que a Renault entregasse uma atualização de motor, com a corrida do Canadá citada inicialmente como uma possível data.

O Canadá veio e não houve nenhuma atualização, colocando foco na próxima corrida no Azerbaijão, mas Abiteboul já esclareceu as reivindicações da Red Bull ao enfatizar que a Renault não trará um avanço significativo de motor em nenhuma corrida nesta temporada.

“Foi a Red Bull quem disse que haveria uma atualização. Há atualizações permanentemente – toda corrida estamos fazendo algumas pequenas melhorias “, disse Abiteboul.

“No ano passado, criamos uma enorme expectativa e chegamos com uma atualização que teve um grande impacto. Mas não podemos repetir isso todos os anos. Agora, trata-se de melhorias constantes que, em geral, farão a diferença”.

“Mas não há bala mágica. Todas as corridas, o motor ficará cada vez mais confiável com o programa no dinamômetro progredindo”.

“Francamente, a próxima grande atualização será no próximo ano. Então teremos um conceito completamente novo. Isso fará a diferença – mas como eu disse, em 2018”.

Os comentários de Abiteboul virão como uma má notícia para a Red Bull, que atualmente está mais de 100 pontos atrás da Ferrari e Mercedes no campeonato de construtores com um terço da temporada concluída.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.