F1 – Renault está “surpresa” com evolução do motor Ferrari
sábado, 4 de agosto de 2018 às 10:00O diretor técnico da Renault, Nick Chester, disse que está “um pouco surpreso” com os ganhos que a Ferrari encontrou nesta temporada com sua unidade de potência. O motor da Scuderia, e sua bateria, tem sido objeto de muita especulação no paddock nesta temporada.
Tanto é assim que a FIA tomou medidas adicionais em Mônaco para monitorá-la. Eles não encontraram nada de errado. Seja qual for a razão, o motor da Ferrari está definitivamente em ascensão, como também testemunhado pelas clientes, com melhorias na pista da Sauber e da Haas.
Perguntado pelo site Crash.net se ele estava “surpreso” com os ganhos do motor da Ferrari, Chester respondeu: “Eles definitivamente deram um grande passo no Canadá. Eu diria que sim, estamos um pouco surpresos”.
“Eles têm um mecanismo forte de qualquer maneira, mas está bem forte agora. O desempenho está lá em cima”, prosseguiu.
Quanto às sugestões de que alguns dos ganhos da Ferrari poderiam ter vindo de uma asa traseira flexível, Chester disse: “Não que estejamos cientes disso. Mas é sempre difícil saber o que outra equipe está fazendo”.
“Parece apenas mais saída da unidade de potência. Suas velocidades de reta são muito fortes durante a execução de uma asa traseira sensível no carro. Então eles parecem apenas ter uma boa potência”, finalizou.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a Corrida do Milhão da Stock Car!
canada, especulação, ferrari, ganhos, monaco, motor, nick chester, paddock, potencia, renault, temporada, unidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.