F1 – Renault está fazendo um grande progresso com carro de 2019

sexta-feira, 16 de novembro de 2018 às 16:08

Renault

Uma participação decepcionante no Brasil foi a quarta vez nesta temporada que a Renault não conseguiu marcar nenhum ponto, embora a quarta posição na classificação final seja quase uma certeza.

Com um motor totalmente novo planejado para a próxima temporada, o chefe de chassi, Nick Chester, revelou que a equipe francesa está fazendo um grande progresso com seu novo carro.

“Há muita coisa acontecendo com o carro de 2019 e estamos bem avançados em fazer o primeiro chassi”, disse ele. “Nós temos a caixa de câmbio, que será testada em breve. Estamos finalizando o projeto de peças como refrigeração, suspensão e lataria”.

“É fácil nesta época do ano, já que temos que passar por muitos desenhos para fazer o carro”, acrescentou. “Tem estado ocupado e estamos fazendo um grande progresso”, completou.

Com Daniel Ricciardo a bordo para a próxima temporada, a equipe francesa estará olhando para dar um passo significativo para frente, especialmente tendo afirmado em seu retorno à F1 como um construtor que estava alvejando vitórias em 2020.

No entanto, confiabilidade questionável, para não mencionar um motor sub-potente, deixou a Renault como a ‘melhor do resto’ este ano, embora bem fora do ritmo das ‘três grandes’.

De fato, se não fosse pelos ‘problemas’ da Force India no meio da temporada, que viram a equipe ser colocada sob administração, é provável que a equipe de Silverstone tenha conseguido superar a Renault pelo quarto lugar na classificação.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.