F1 – Renault espera estar próxima de 100% no Canadá

terça-feira, 29 de abril de 2014 às 16:12

Unidade de potência Renault

A Renault diz que há mais para vir de sua unidade de potência nas próximas corridas e acredita que é possível chegar perto de 100% até o GP do Canadá.

A unidade de potência da Renault começou o ano com vários problemas e seus clientes têm tido dificuldades para disputar com as equipes com motores Mercedes, especialmente em circuitos sensíveis à potência, como Bahrain e China. Ela tem feito progressos para permitir que suas equipes tenham o mais próximo de pleno desempenho nas corridas, mas ainda há claramente um déficit para os motores Mercedes.

As próximas duas corridas na Espanha e Mônaco não serão tão sensíveis à potência, mas o chefe de operações Remi Taffin não está permitindo que isto o distraia dos problemas maiores.

Perguntado se a Renault poderia se igualar à Mercedes em qualquer ponto deste ano ou se teria que esperar por uma revisão mais considerável do motor no fim do ano, Taffin acrescentou: “É muito difícil dizer, porque quando chegarmos ao ponto em que teremos a mesma quantidade de potência numa volta, é tudo sobre ter potência máxima. Como você compara potência? Uma coisa que podemos dizer é que a Mercedes é mais rápida nas retas e mais rápida numa volta, então presumo que eles têm um motor melhor do que o nosso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.