F1 – Renault deverá ter estrutura de gestão parecida com a da Mercedes

Cyril Abiteboul

Cyril Abiteboul sugeriu que a Renault poderia adotar uma estrutura de gestão parecida com a da bicampeã Mercedes. Os franceses compraram a Lotus e voltarão a ter equipe de fábrica após quatro anos, mas ainda não revelaram quaisquer detalhes de sua estrutura, além de Jérôme Stoll como presidente e Abiteboul como diretor geral.

A Mercedes não teve um diretor da equipe durante o seu período dominante na Fórmula 1, com Toto Wolff e Paddy Lowe na qualidade de diretores executivos e Niki Lauda como presidente não-executivo. É uma tática que foi adotada pela McLaren, com Eric Boullier atuando como diretor de corridas.

“O trabalho de chefe de equipe não é mais de única responsabilidade de um homem”, explicou a Abiteboul ao site F1i. “Para ver isto, você só precisa olhar para a Mercedes, em que as responsabilidades são divididas entre Toto Wolff, Paddy Lowe e Niki Lauda”.

“Uma equipe moderna de F1 está estruturada dessa maneira, e eu acredito que este será o caso da Renault também”, completou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.