F1 – Renault acredita ter melhorado seu motor

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017 às 14:56
Renault RS17

Renault RS17

A Renault acredita ter encontrado 0,3 segundos por volta com seu novo motor de Fórmula 1, e espera fazer um salto semelhante ao longo da temporada.

A fabricante francesa fez bons ganhos com sua unidade de potência de 2016, mas optou por introduzir um novo projeto para esta temporada.

Cyril Abiteboul, diretor da Renault, revelou que o progresso foi forte com o novo projeto que será usado pela equipe de fábrica, pela Red Bull e Toro Rosso.

“O que eu sei é que começamos do zero, o que foi bastante corajoso porque nós tivemos um bom produto no ano passado, mais do que bom na verdade”, disse ele, quando perguntado por Autosport sobre ganhos de desempenho.

“Acho que ficamos bastante surpresos em termos de confiabilidade, mas tomamos a decisão de começar do zero de novo. Claramente na F1 se você não atacar você está morto”.

“Vimos que se fôssemos sérios sobre a nossa ambição de acompanhar, e talvez ultrapassar, o melhor da classe que é a Mercedes, tivemos que prever uma filosofia completamente diferente, que é o que fizemos este ano”.

“Então, a primeira coisa a fazer é a confiabilidade. Isso é o que terá que vir primeiro”.

“Em termos de ganhos de desempenho, temos como meta 0,3 segundos em termos de como terminamos a temporada e como começamos a temporada – estou falando apenas de motor. Nada relacionado com o resto do carro e esperamos fazer mais ou menos um avanço equivalente ao longo da temporada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.