F1 – Relato: Wehrlein vai testar Force India de 2014 em Barcelona

domingo, 15 de fevereiro de 2015 às 9:33

Pascal Wehrlein testando uma Mercedes

Pascal Wehrlein deverá testar no final desta semana – uma Force India. Depois de perder a primeira sessão da pré-temporada da Fórmula 1 em Jerez, em meio a rumores sobre contas não pagas e problemas com fornecedores, a equipe baseada em Silverstone estará em Barcelona para o segundo teste.

Mas o carro de 2015 – o ainda não visto VJM08 – ainda não está pronto, embora acredita-se que o monocoque já tenha sido entregue na fábrica da equipe. “O plano é introduzi-lo no teste final”, confirmou um porta-voz da Force India.

A equipe irá usar seu carro de 2014 em Barcelona, mas até agora não está claro quem vai estar ao volante. A imprensa alemã sugeriu que, após o dinheiro prometido pelos patrocinadores russos de Sergey Sirotkin não ter chegado, a Force India vai tentar novamente “vender” o assento.

Agora, surge a informação de que Pascal Wehrlein, piloto do DTM e novo reserva da Mercedes, irá guiar pela escuderia parceira no primeiro dos dois testes de Barcelona. Em dezembro passado, Toto Wolff – o chefe de equipe da fornecedora de motores da Force India, a Mercedes – disse que estava procurando um papel de piloto de testes para o alemão de 20 anos.

Ralf Bach, jornalista alemão do Sport Bild e do blog f1-insider.com, afirma que a Force India ainda precisa pagar a sua conta mais recente para usar os motores Mercedes. “Apenas o uso de Wehrlein, diz-se, vai garantir os motores para o teste de Barcelona. Os pilotos regulares Nico Hulkenberg e Sergio Perez vão ter que esperar até o terceiro e último teste antes do início da temporada na Austrália”, explicou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.