F1 – Relato indica que Grosjean será o companheiro de Raikkonen na Lotus
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011 às 10:51
A Lotus decidiu que Romain Grosjean, campeão da GP2 em 2011, será o companheiro de equipe de Kimi Raikkonen no próximo ano. Essa é a alegação exclusiva do site Italiaracing, citando “fontes francesas mais do que confiáveis”.
“Não há anúncio oficial (ainda), mas o contrato foi assinado nos últimos dias”, afirmou o relato.
Grosjean, que fez sua estréia problemática na Fórmula 1 com a mesma equipe (na época Renault) em meio ao escândalo “crashgate” em 2009, tem sua carreira supervisionada pela Gravity, braço de gerenciamento da Genii Capital, proprietária da Lotus. Também estavam na disputa pela vaga Bruno Senna e Vitaly Petrov, companheiros de equipe neste ano.
“A decisão favorável ao francês não se deveu apenas à sua performance excelente nos testes recentes e sua evolução positiva como piloto nos últimos dois anos”, explicou o Italiaracing. “Mas também a uma série de considerações comerciais”.
O relato indicou que Senna agora voltará à função de reserva, com Petrov possivelmente substituindo o alemão Timo Glock enquanto a equipe Virgin adota o nome da Marussia, sua parceira russa de supercarros, para 2012.
2012, assinatura, autoracing, bruno senna, companheiro, contrato, equipe, f1, ida, kimi raikkonen, lotus, marussia, noticias, reserva, romain grosjean, temporada, virgin, Vitaly Petrov
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.