F1 – Relato aponta que Red Bull já rompeu com a Renault

sábado, 22 de agosto de 2015 às 11:39

Red Bull

Seguem os rumores sobre o futuro de Red Bull, Renault e Lotus na Fórmula 1. O último que surgiu neste sábado aponta que a equipe austríaca comunicou à Renault na semana passada o rompimento unilateral de contrato, que iria até o final de 2016, alegando baixo desempenho da fabricante francesa.

A Red Bull, por enquanto, nega a informação. “A resposta oficial é que até o final de 2016 temos um contrato com a Renault”, disse o Dr. Helmut Marko à revista alemã Auto Motor und Sport. “De acordo com nossas informações, a Renault vai decidir sobre o seu futuro em Monza. Depois disso, vamos agir em conformidade”.

A disputa contratual com a Renault poderá agora acabar em tribunal. A montadora ainda precisa decidir se de fato irá comprar de volta a Lotus, ou se abandonará a categoria de vez.

A Mercedes está relutante em interferir na questão, mas Bernie Ecclestone acredita-se estar pressionando a marca alemã a fornecer motores para a Red Bull: a Lotus conta hoje com motores Mercedes e voltaria para a Renault em caso de recompra da equipe.

“Se a Renault não ficar na F1, haverá duas equipes que precisam de motores. Mas se a Renault fizer sua equipe de fábrica, o que isso significa, em seguida, para Red Bull e Toro Rosso? Há uma grande quantidade de variantes”, afirmou Toto Wolff, chefe da Mercedes.

“A concorrência interna é boa para os negócios. Se quisermos ser os melhores, temos que vencer a todos”, declarou uma fonte da Mercedes, não descartando acordo com a rival Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.