F1 – Relacionamento com Alonso continua forte, diz Boullier

segunda-feira, 8 de junho de 2015 às 16:29

Fernando Alonso

Eric Boullier da McLaren, afirmou que as relações na equipe permanecem fortes, apesar da explosão de Fernando Alonso no Canadá.

Isto veio depois dos comentários de Alonso em que ele alegou que estava parecendo “um piloto amador” durante a corrida.

O espanhol também foi ouvido repreendendo sua equipe pelo rádio quando lhe disseram para economizar combustível. “Eu não quero, eu não quero”, respondeu ao seu engenheiro de corrida.

Quando perguntado se estava preocupado que a relação poderia azedar, Boullier respondeu: “Se ainda estivermos assim no próximo ano, então sim, claro, tenho certeza que ele vai ficar maluco, mas não acho que vai”.

Ele insiste que Alonso ainda está satisfeito na equipe, apesar da McLaren ter 8 abandonos em 14 largadas, uma proporção de 57%.

Boullier acha que o espanhol está disposto a permitir que a McLaren desenvolva seus planos, para ver o que o futuro reserva.

“Ele me disse outro dia que está considerando este ano um ano de teste, só para estar pronto para o próximo ano”.

Mas o francês faria bem em lembrar da passagem de Alonso em 2007 pela equipe, um ano tumultuado que terminou com muita amargura entre as duas partes.

Por agora, Boullier afirma que a McLaren e Alonso estão na mesma sintonia e que todos querem que a equipe melhore e volte a vencer.

“Ele quer ganhar, quer correr, quer competir, ele é um vencedor, e nós temos os mesmos propósitos de qualquer maneira,” completou.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.