F1 – Red Bull tem plano para evitar punição de Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo pode evitar uma punição no grid durante o fim de semana do GP do Canadá, apesar da perda do MGU-K que falhou em Mônaco.

Adrian Newey, chefe técnico da Red Bull, disse que esperava uma penalização por usar o terceiro MGU-K da temporada no Canadá, o que significaria uma perda de 10 posições por exceder a alocação máxima de dois por temporada.

Contudo, Ricciardo vai reutilizar o MGU-K que usou no começo da temporada antes de ele ser trocado durante o fim de semana do GP da China. Ele só será punido no Canadá se esse MGU-K precisar ser trocado.

“No momento, não. Fui informado de que não haverá uma punição”, disse Ricciardo ao ser questionado sobre a possibilidade de perder colocações no grid.

“Se algo acontecer hoje nos treinos e precisarmos trocar alguma coisa, eu receberei uma penalização, mas por enquanto temos partes suficientes e faremos o fim de semana inteiro se elas forem confiáveis”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.