F1 – Red Bull quer vitória no Canadá para completar estatísticas perfeitas

terça-feira, 5 de junho de 2012 às 12:17

F112-vettel-bahrain-sabado615
A Red Bull vê o GP do Canadá deste fim de semana como uma chance de aperfeiçoar ainda mais suas estatísticas. Dos 20 circuitos do calendário de 2012, a equipe de propriedade de companhia de bebidas energéticas venceu em todos eles, com exceção do estreante Austin – e Montreal.

O chefe da organização, Christian Horner, declarou ao jornal La Presse: “Nós adoramos vir para Montreal. A cidade ganha vida. É sempre uma ótima atmosfera. Mesmo o circuito não sendo o mais empolgante da temporada, sempre produziu corridas emocionantes. É uma das únicas provas que a Red Bull nunca venceu, apesar de termos chegado muito perto no ano passado”.

A derrota de 2011 foi ainda mais amarga para a Red Bull, considerando o dia cansativo no Circuito Gilles Villeneuve devido a uma bandeira vermelha extremamente longa e à chuva torrencial. “Seria maravilhoso voltar e corrigir a situação”, sorriu Horner.

De fato, um triunfo no domingo também marcaria um retorno definitivo para os atuais campeões mundiais, cuja vitória recente em Mônaco significou que a Red Bull é a única construtora que venceu mais de um GP até agora em 2012.

“Em Montreal, a potência é crucial. É exatamente o oposto de Mônaco. É impossível saber quem será competitivo, mas estaremos em modo de ataque. Ainda somos jovens. Este é nosso oitavo carro para nossa oitava temporada na Fórmula 1, e ainda estamos motivados. Há um grande desejo de fazer mais. Nosso pessoal gostou de vencer, mas queremos mais. A motivação nunca esteve tão alta na Red Bull”.

A equipe chega a Montreal depois que o assoalho de seu RB8 foi declarado ilegal pela FIA, após reclamações feitas pelas rivais diretas Ferrari, McLaren e Mercedes. “Não fica mais fácil”, admitiu Horner. “Tudo o que fazemos é muito mais examinado do que seria se estivéssemos no meio do pelotão”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.