F1 – Red Bull: Próximas três semanas serão cruciais

quinta-feira, 11 de junho de 2015 às 14:18

Helmut Marko

A Red Bull e Renault saberão dentro das próximas três semanas se as mudanças de longo prazo para a unidade de potência levará a equipe mais acima no grid. Isso de acordo com Helmut Marko, consultor da Red Bull.

A Renault têm tido dificuldades tanto no desempenho quanto na confiabilidade nas corridas de 2015, atraindo críticas da Red Bull e de Marko, que rotulou a forma inicial da equipe como uma “catástrofe”.

Mas, com várias alterações para a unidade de potência a serem implantadas, Marko disse que os testes no dinamômetro iriam revelar se essas dificuldades permanecerão – ou se a Red Bull pode desfrutar de alguma competitividade como em Mônaco, onde Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo terminaram em quarto e quinto lugares.

“Sabemos que o resultado de Mônaco não reflete nossa situação real, porque a potência não era tão importante”, disse Marko. “Você viu isso na semana passada em Montreal: assim que aparece uma longa reta, nós perdemos”.

“Sabemos que temos uma desvantagem no motor, na potência. Estamos tentando nos adaptar com o mínimo de downforce, com pouca asa, mas há um limite para o que você pode conseguir com isso”.

“A Ferrari mostrou que é possível recuperar o atraso e a Renault reconhece agora o que têm que fazer. O desenvolvimento não estava indo na direção certa. Existem algumas melhorias chegando, mas temos de ser pacientes. Em três semanas devemos saber se o novo projeto, que está no dinamômetro agora, está funcionando ou não”.

Marko acrescentou no entanto que, mesmo se funcionar bem, a Red Bull só seria capaz de usar a nova unidade de potência, na melhor das hipóteses, nas últimas três corridas de 2015.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.