F1 – Red Bull não está mais preocupada com circuitos de alta velocidade

quarta-feira, 12 de junho de 2013 às 12:32
f1-vettel-vence-canada-2013

Sebastian Vettel vence GP do Canadá 2013

A Red Bull disse não temer mais uma queda de performance em circuitos de alta velocidade, depois da vitória dominante de Vettel no Grande Prêmio do Canadá. A equipe de Milton Keynes achava que a performance do RB9 em pistas rápidas estava abaixo do esperado, devido a alta degradação dos pneus nas curvas de alta velocidade. Mas eles acreditam que conseguiram evoluir e estão confiantes para Silverstone, um dos circuitos mais velozes do calendário.

“Acho que conseguimos melhorar nosso acerto e esperamos comprovar isso em Silverstone. O circuito de Sepang também tinha curvas de alta velocidade e conseguimos nos dar bem por lá, então acho que conseguimos entender os problemas que nos afetaram em Barcelona e esperamos poder dar continuidade a nossa forma nas próximas corridas,” falou Horner.

A Red Bull chegou a insinuar que dominaria o campeonato de 2013 se os pneus permitissem que os pilotos extraíssem o máximo de performance do carro durante a corrida. Em Montreal, onde a pista lisa e os baixos níveis de degradação permitiram os pilotos a andarem perto do limite, Vettel venceu com certa facilidade. Entretanto, Horner acredita que a performance de sua equipe ainda depende do comportamento dos compostos da Pirelli.

“Fizemos uma ótima corrida aqui, como no Bahrain e na Malásia. Vimos que, com esses pneus, uma vez que você descobre como utilizá-los, pode extrair bons níveis de performance. Acho que conseguimos nos adaptar, e foi uma pena que a corrida de Mark tenha sido comprometida por um erro de um retardatário porque, se não fosse isso, acho que poderíamos ter feito uma dobradinha aqui,” completou Horner.

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.