F1 – Red Bull já tem seu próprio DAS?

sábado, 4 de julho de 2020 às 12:16

Red Bull Racing – Áustria 2020

Na Red Bull Racing, eles provocaram na sexta-feira após o primeiro treino livre dizendo que podem ter desenvolvido um sistema semelhante ao DED (DAS em inglês) nos últimos meses. Essas declarações, no entanto, causaram espanto entre a concorrência.

A alemã Auto Motor und Sport sabe que as equipes estão se perguntando em voz alta como é possível desenvolver esse conceito em tão pouco tempo, enquanto as fábricas estavam todas fechadas por causa do coronavírus.

Ainda não este fim de semana
Christian Horner já indicou que o próprio sistema DED ainda não estava no carro na sexta-feira e que ainda não está claro se ele realmente irá melhorar o desempenho do RB16. Portanto, é improvável que Max Verstappen e Alexander Albon o usem neste fim de semana durante o primeiro GP da Áustria.

De qualquer forma, a Red Bull agora sabe que o DED será permitido em 2020 na Fórmula 1 e quais as razões técnicas que a FIA considerou para aprova-lo este ano.

Na verdade, o sistema realmente não vai contra nenhuma regra técnica da FIA – como foi explicado aqui. O que acontece é que o desenvolvimento do sistema custa caro, já que toda a dianteira do carro precisa ser inteiramente reconstruída e com a redução de custos prevista já para o ano que vem, seria muito difícil e contraproducente continuar permitindo-o.

Por isso a FIA já alterou o regulamento técnico para 2021 para proibí-lo.

De qualquer maneira, a Red Bull agora já sabe o que pode e o que não pode no sistema e é impressionante que os Touros tenham desenvolvido um sistema assim – se desenvolveu mesmo – em poucos meses com as fábricas fechadas. A Mercedes levou 1 ano para fazer seu sistema.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.