F1 – Red Bull impaciente com as atualizações da Renault

segunda-feira, 13 de julho de 2015 às 15:05

Christian Horner

Christian Horner disse que a espera das melhorias do motor da Renault está testando a paciência da Red Bull.

Em junho a Renault iniciou os testes de dinamômetro em sua sede em Viry-Châtillon, que esperava ter um “impacto significativo” sobre o desempenho deste ano e na direção do desenvolvimento para 2016. Na época Horner disse que seriam “duas grandes semanas nos bastidores” na Renault, mas este prazo já se esgotou.

Perguntado sobre os progressos da Renault, Horner disse: “Eu acho que esta é uma pergunta a ser respondida pela Renault, porque se refere a eles, não a nós, mas, tanto quanto estou ciente, acho que estão fazendo um bom progresso no dinamômetro. Eles agora têm algumas decisões estratégicas sobre a implementação, e a direção que querem tomar no desenvolvimento para o resto da temporada – e que tem um enorme impacto sobre o próximo ano”.

Apesar de saber que os testes estão em curso, Horner admite se sentir frustrado com o atraso e disse que um tempo de espera mais longo terá um maior impacto sobre o desenvolvimento da unidade de potência para a próxima temporada.

“É claro que testa a nossa paciência. Como qualquer equipe competitiva, queremos o desempenho para ontem, e, infelizmente com motores, o prazo de entrega é muito maior do que com o chassi. Paciência é algo que não somos realmente bons. Queremos ter desempenho tão cedo quanto possível…”

“De onde o conceito está no momento, provavelmente teremos pelo menos dois a três meses. Ele precisa acontecer este ano – mas também o que você aprender este ano irá ajudá-lo na próxima temporada”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.