F1 – Red Bull está “duas corridas atrasada” nas atualizações de motor
segunda-feira, 6 de agosto de 2018 às 9:25Max Verstappen sente que a Red Bull está “duas corridas atrasada” no que diz respeito às atualizações de motor nesta temporada porque não é a prioridade da fabricante.
O ressurgimento da equipe de fábrica da Renault em 2016 complicou o relacionamento da montadora francesa com a Red Bull, que vinha sendo a equipe de fábrica há vários anos.
É uma das razões para a Red Bull ter optado pelos motores Honda em 2019, para que ela e sua equipe júnior Toro Rosso possam ter o benefício de serem as únicas parceiras da companhia japonesa.
Falando na Hungria, onde ele abandonou a prova devido a um problema no MGU-K, Verstappen expressou sua frustração com o fato da Renault e suas rivais, Mercedes e Ferrari, terem menos tempo de espera do laboratório para a pista.
Ao ser questionado se teme que a Red Bull não receba o mesmo tratamento da Renault no resto do ano, Verstappen respondeu: “É difícil dizer. O combustível, por exemplo, nós poderíamos ter tido na semana passada (na Alemanha), mas só temos agora por causa das dúvidas sobre a confiabilidade”.
“São coisas desse tipo. E se há partes novas, é claro que elas vão para a equipe de fábrica primeiro, o que também é lógico, mas lamentável para nós. Você sabe que elas são introduzidas imediatamente na Ferrari e Mercedes, e então elas tiram vantagem disso por uma ou duas etapas antes do resto dar um passo. Portanto, estamos sempre duas corridas atrasados”.
2018, atraso, atualizações, autoracing, equipe, f1, fábrica, formula 1, formula-1, max verstappen, motor, noticias, prioridade, red bull, renault, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.