F1 – Red Bull é capaz de construir seu próprio motor, diz Schumacher

segunda-feira, 5 de outubro de 2020 às 9:21

Red Bull

A Red Bull pode construir seu próprio motor para 2022 e além, de acordo com Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1.

Em Sochi, antes da chocante decisão da Honda de abandonar a F1 no final de 2021, Schumacher havia declarado: “Eu não ficaria surpreso se nós víssemos a Porsche na F1”.

Porém, em meio às especulações de que a Red Bull agora poderia comprar a operação de F1 da Honda, ele disse à Sky Deutschland que uma opção melhor para a marca de bebidas energéticas seria ter seu próprio programa de motor.

“Eles certamente têm a força e os meios para isso”, afirmou Schumacher. “Financeiramente, não seria um problema. A Honda também é uma parceira que pode ajudá-los durante a fase de transição. Talvez a Red Bull possa assumir o departamento de desenvolvimento em Milton Keynes posteriormente. Então eles mesmos podem financiá-lo”.

Entretanto, o comentarista russo Alexey Popov acredita que se tornar uma fabricante de motor seria uma tarefa gigantesca para a Red Bull.

“Não está claro o que eles devem fazer após a saída da Honda”, disse ele à Match TV. “Se a Mercedes ficar na F1, ela não dará seus motores a eles, assim como a Ferrari. Só sobra a Renault, que é obrigada pelas regras, mas eles terminaram tão mal com a Red Bull que seria uma colaboração bastante desagradável”.

“A última oportunidade é comprar o que a Honda deixa para trás. Contudo, mesmo assim haveria um problema com a base de produção, que não é na Europa como as outras equipes. Portanto, isso também seria muito difícil”, acrescentou Popov.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.