F1 – Red Bull corrigiu problemas de correlação, diz Horner

quinta-feira, 22 de junho de 2017 às 8:53
Red Bull

Red Bull

A Red Bull fez um avanço no desenvolvimento aerodinâmico do seu carro de 2017, de acordo com o chefe da equipe, Christian Horner.

A equipe optou por um design mais simplista e de baixo arrasto para o RB13 em comparação com seus predecessores, mas sofreu um déficit de desempenho significativo para as rivais Mercedes e Ferrari.

Uma atualização significativa antes da rodada na Espanha permitiu que a Red Bull se classificasse a seis décimos da pole pela primeira vez este ano, e reduziu isso para pouco mais de três décimos em Mônaco.

Canadá, como esperado, foi difícil, dada a natureza da pista, mas a equipe ainda conseguiu um terceiro pódio seguido com Daniel Ricciardo, enquanto Max Verstappen estava em segundo antes de abandonar com uma falha de bateria.

“Nós entendemos alguns dos problemas de correlação”, disse Horner. “Nós aprendemos em quais ferramentas confiar e em qual área”.

“Isso deu uma direção clara e nas últimas corridas em particular, em todas elas, fizemos progressos. Nós definitivamente fechamos a lacuna. No Canadá, estávamos disputando com um Mercedes com Max”.

“Foi interessante o ritmo da corrida da Ferrari não parecer nada especial”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.