F1 – Red Bull considera punições de motor para o GP do Canadá

terça-feira, 26 de maio de 2015 às 9:47

Red Bull

A Red Bull vai considerar nesta semana se tomará sua primeira penalização de motor da temporada no GP do Canadá.

A equipe sofreu várias falhas em seus motores Renault nas cinco primeiras corridas, deixando Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat na quarta e última unidade de potência de sua alocação com 13 etapas pela frente.

Ambos os pilotos completaram o fim de semana do GP de Mônaco sem nenhuma falha e a equipe alcançou seu melhor resultado na temporada, com Kvyat e Ricciardo em quarto e quinto, respectivamente.

Apesar da Red Bull ter vencido no Canadá no ano passado depois que a Mercedes enfrentou problemas, Horner sabe que as longas retas de Montreal serão um teste mais duro para a Renault, que ainda tem uma desvantagem de potência em relação às rivais Mercedes e Ferrari.

“O fato de termos completado esta corrida sem nenhum problema de motor é um passo na direção certa”, declarou Horner. “Mas o Canadá é um desafio bem maior para nós”.

“Agora, temos de avaliar o que acontece em Montreal, se vamos tomar uma punição ou não. Realmente depende do estado dos motores após esta prova. Os motores não são tão exigidos aqui (Mônaco), e acho que é algo que teremos de avaliar durante esta semana”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.