F1 – Red Bull alertou a FIA sobre violação de Rosberg em Silverstone
terça-feira, 2 de julho de 2013 às 9:18
Nico Rosberg
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Foi a Red Bull que alertou a FIA a respeito de uma violação das regras que poderia ter tirado a vitória de Nico Rosberg em Silverstone no domingo.
Soube-se que Rosberg e sua equipe foram convocados pelos comissários para explicar por que ele supostamente não reduziu a velocidade em um trecho de bandeira amarela. Os comissários decidiram simplesmente advertir o alemão.
O jornal alemão Bild relatou nesta terça-feira que foi a Red Bull que alertou a FIA para a violação de Rosberg, que poderia ter lhe custado a vitória se tivesse sido punida por tempo.
Helmut Marko defendeu as ações da Red Bull. “Nós não atacamos a Mercedes, só apontamos que Rosberg foi rápido demais em uma bandeira amarela. Se tivesse ocorrido conosco, as outras equipes também diriam à FIA imediatamente. É algo totalmente normal”.
advertencia, amarela, autoracing, bandeira, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, helmut marko, inglaterra, mercedes, Nico Rosberg, noticias, red bull, rival, silverstone, violação, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.