F1 – Red Bull afirma que ritmo na China não preocupa

segunda-feira, 15 de abril de 2013 às 14:33

Red Bull

A Red Bull acredita que a falta de ritmo do RB9 na GP da China foi uma exceção  e não significa que a equipe foi ultrapassada pelos rivais. A série de poles consecutivas de Sebastian Vettel acabou neste sábado quando a equipe decidiu que a melhor estratégia seria a de começar a corrida com pneus médios. A Red bull admitiu que o  verdadeiro ritmo do carro foi mascarado pela alta degradação dos pneus e especialistas sugerem que a equipe teve que diminuir o ritmo para economizar os compostos. Mas Christian Horner acha que o trajeto do circuito de Shanghai foi o principal responsável.

“Esta pista não tem sido nosso ponto forte nos últimos anos,” falou Horner. “Os pneus dianteiros tendem a se desgastar rapidamente, então você acaba tendo que se adaptar a esta situação. Veremos na próxima semana como os pneus reagirão no Bahrain,” continuou.

As longas curvas de Shanghai tornam o circuito difícil para os pneus dianteiros, o que tradicionalmente não favorece os carros da Red Bull que, geralmente, dependem bastante da parte dianteira. A Red Bull também não é favorecida pelas longas retas do circuito chinês, sendo uma das equipes mais lentas quando se trata de velocidade de ponta. Horner confessou, no entanto, que a equipe teve que comprometer uma parte de sua performance para economizar os pneus.

“Parece que a classificação tornou-se menos importante do que economizar pneus. Nossos carros estão muito bem. Somos rápidos e é por isso que sofremos mais com os pneus do que os outros. Tivemos que adaptar nossa estratégia e nosso acerto para que o carro não degrade rapidamente os pneus. Mas acho que todos estão sofrendo com o mesmo problema,” completou Horner.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.