F1 – Red Bull: Aerodinâmica pode fechar a diferença para a Mercedes

quinta-feira, 30 de abril de 2015 às 12:45

Red Bull

O chefe da aerodinâmica da Red Bull Dan Fallows acha que sua equipe pode superar o déficit para a Mercedes somente com a força do desempenho aerodinâmico do carro.

A Red Bull fez seu pior início de temporada desde 2008 e este ano não segurou sua frustração com a Renault. Ela espera que a fabricante francesa leve atualizações significativas para o GP da Espanha, mas Fallows é da opinião de que pode compensar o déficit para os líderes com ganhos aerodinâmicos.

“Entramos em 2015 sabendo que tínhamos um longo caminho a percorrer”, disse ele. “Todo mundo sabe onde nosso maior déficit está, mas, francamente, por que estamos sendo superados é irrelevante. Temos em nosso poder, no departamento de aerodinâmica, algo para fazer sobre isso”.

“A F1 tem muitos diferenciais de desempenho: existe o piloto, a unidade de potência, a aerodinâmica, o uso de pneus e assim por diante, mas há realmente apenas um aspecto sobre o qual a equipe de aerodinâmica pode ter um impacto fundamental – então vamos para o ano sabendo qual é o déficit e trabalhar com base na nossa função neste departamento para diminuir esta diferença. Podemos fazer porque temos as ferramentas, nós fizemos isso antes e o objetivo é fazer novamente”.

Ele acrescentou: “Eu nunca estou satisfeito com nossos carros, nunca estive, mesmo quando eles foram dominantes. Acho que se você estiver satisfeito, o instinto seria recuar um pouco – e não é isso que você quer na F1”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.