F1 – Raikkonen não demonstra entusiasmo pelo 200º GP

quarta-feira, 4 de junho de 2014 às 14:22

Kimi Raikkonen

O GP do Canadá deste fim de semana será a 200ª largada de Kimi Raikkonen, mas ele próprio diz que isto não faz muita diferença.

Raikkonen vai se tornar o 14º piloto na história da F1 a participar em 200 corridas ou mais, quando ele se alinhar no grid no domingo, mas tiveram que dizer à ele que estava se aproximando da marca esta semana. Tradicionalmente, equipes e pilotos celebram essas ocasiões com encontros no paddock, mas Raikkonen parece ser indiferente para a ocasião.

Depois de lutar por pontos este ano, Raikkonen disse que um resultado decente no Canadá daria um motivo real para comemoração.

“Além de ser minha 200ª corrida, não estou aqui apenas para fazer número e conseguir um bom resultado em Montreal nos daria uma razão melhor para comemorar. A corrida canadense é uma das mais desafiadoras da temporada e uma pista onde você tem que ter tudo certo em termos do set-up do carro”disse Raikkonen.

“Temos algumas atualizações para este fim de semana, mas é claro que as outras equipes não ficaram paradas, por isso a hierarquia não deve ter mudado muito. Espero que possamos diminuir a diferença um pouco e obter o melhor resultado da temporada até agora para a minha 200ª corrida, o que seria ótimo para toda a equipe”.

Alguns registros mostram o GP do Canadá como o 199º de Raikkonen, já que não conseguiu reiniciar no GP da Bélgica de 2001, após o grave acidente de Luciano Burti, depois de quatro voltas.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.