F1 – Raikkonen: Liberty precisa de “alguns anos”

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 às 12:52

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen apoiou as mudanças iniciais feitas pelo novo dono da Fórmula 1, a Liberty Media, mas estima que vai demorar “alguns anos” para julgar seu impacto na categoria.

A Liberty, que chegou à cena no final de 2016, completou a compra da Fórmula 1 em janeiro e passou o ano entendendo como a categoria funciona.

Chase Carey substituiu Bernie Ecclestone como CEO, com o ex-chefe da equipe de Fórmula 1, Ross Brawn, recebendo um papel esportivo chave, e Sean Bratches assumiu o controle do lado comercial.

Várias novas iniciativas foram testadas, incluindo aumentando zonas de fãs em corridas selecionadas, a primeira demonstração da ‘F1 Live’ em Londres e um show de pré-corrida com estrelas no GP dos EUA.

Raikkonen elogiou a Liberty por colocar “muito esforço” com essas mudanças iniciais, mas considera que os efeitos completos não serão sentidos até a próxima grande mudança de regras em 2021.

“Ela está tentando torná-la ainda maior, mais fácil de ver e que as pessoas se envolvam mais”, disse Raikkonen, em relação à aquisição da Liberty, no Shell Live.

“Mas acho que apenas em alguns anos, quando as próximas regras vierem, você verá o impacto que ela tem para a categoria, então é um pouco como um ‘meio caminho’ agora”.

“Eu acho que ela fez muito esforço para isso… ouvir todos e fazer as regras e as chamadas corretas. Penso que é por isso que em alguns anos, uma vez que as novas regras chegarem, e os carros, veremos se foi uma boa decisão”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.