F1 – Raikkonen já deixou confusão com Perez para trás

segunda-feira, 3 de junho de 2013 às 15:37

Raikkonen vs Perez

Kimi Raikkonen insiste que já esqueceu a “guerra de palavras” com Sergio Perez depois da batida do GP de Mônaco. O finlandês estava na quinta posição quando o mexicano tentou ultrapassá-lo na saída do túnel e os dois acabaram se tocando. O contato resultou em um pneu furado para Raikkonen e em um freio defeituoso para Perez, o que causou um verdadeira guerra de acusações entre os dois pilotos depois da corrida. O piloto da Lotus, que completou a corrida na décima posição, disse que já deixou para trás o ocorrido e que está focado no Grande Prêmio do Canadá.

“Ninguém gosta de perder pontos por causa das ações dos outros, mas isso faz parte do esporte. Mônaco já se transformou em uma memória distante e já estou preparado para Montreal,” falou Raikkonen. “Tivemos um resultado ruim, e isso ficou claro para todo mundo. A situação poderia ter sido pior, mas poderia ter sido melhor. Saímos de Monte Carlo com um ponto, mas isso não serve muito como consolação,” continuou.

Raikkonen falou que seu ritmo no principado, especialmente quando tinha pista livre, o faz acreditar ainda mais de que poderá lutar pelo campeonato até o final.

“O carro estava bom na classificação e na corrida, o que é muito positivo já que se tratava de um circuito muito difícil, e mostra que podemos ser competitivos em todo tipo de pista. Ainda não estamos muito bem na classificação, mas nosso ritmo de corrida é bom, mesmo sendo impossível de demonstrar isso em Mônaco quando você está preso atrás de vários carros. Perdemos um pouco de terreno para o líder do campeonato depois desse final de semana, mas o campeonato ainda é longo. Ainda estamos no começo da temporada e só estou 21 pontos atrás de Vettel. Espero que possamos voltar a demonstrar nossa performance das últimas corridas já em Montreal,” completou Raikkonen.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.