F1 – Raikkonen espera que tempo quente o ajude a se recuperar

quinta-feira, 16 de junho de 2016 às 13:27
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen espera que seu desempenho melhore em condições mais quentes, depois das suas últimas corridas difíceis com a Ferrari.

Raikkonen terminou em segundo no GP da Espanha em maio, mas bateu em Mônaco e ficou em sexto no GP do Canadá, onde Sebastian Vettel terminou em segundo.

A Ferrari teve dificuldades para fazer os pneus funcionarem na classificação na Espanha e em Mônaco, mas Raikkonen foi mais rápido que Vettel em Barcelona e apenas 0,180 segundos atrás, em Monte Carlo.

No Canadá classificou 0,589s mais lento que Vettel e terminou a corrida quase um minuto atrás do alemão. Nas duas últimas corridas ele também caiu de segundo para quinto no campeonato de pilotos.

Raikkonen reconhece que as condições frias de Montreal aumentaram as dificuldades em fazerem os pneus funcionarem corretamente em seu carro.

“Foram muitas pequenas coisas, e quando você junta com as condições que tínhamos – muito frio – foi apenas complicado para fazer os pneus funcionarem como queremos”, explicou Raikkonen.

As condições no Azerbaijão para este fim de semana se espera serem significativamente mais quentes do que no Canadá.

“Nós sabemos que, uma vez que temos o carro onde queremos, podemos ser rápidos, mas é um espaço muito estreito entre fazê-lo funcionar bem e estar fora da janela”, acrescentou Raikkonen.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.