F1 – Raikkonen diz que estratégia da Mercedes prejudicou seus pneus

segunda-feira, 3 de setembro de 2018 às 12:16

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen admitiu que a estratégia usada pela Mercedes em Monza prejudicou seus pneus. O finlandês conseguiu vencer Lewis Hamilton e seu companheiro de equipe Sebastian Vettel pela pole no sábado, mas em uma corrida emocionante, ele não conseguiu segurar Hamilton pela vitória.

O campeão mundial de 2007 conseguiu manter Hamilton para trás até depois dos pit stops, onde defendeu com sucesso o ‘overcut’. No entanto, a Mercedes optou por deixar Valtteri Bottas na pista, a fim de segurar Raikkonen e permitir que Hamilton se aproximasse.

Hamilton, de fato, diminuiu a diferença para Raikkonen que lutava para tentar ultrapassar o compatriota Bottas. Com pouco menos de 10 voltas para o final, Hamilton passou por Raikkonen na primeira chicane para assumir a liderança e vencer a corrida.

“Isso é o que acontece às vezes”, disse Raikkonen. “É um jogo muito normal que está sendo jogado por todas as três melhores equipes. Às vezes funciona e às vezes não. É uma daquelas coisas. Com certeza queríamos um resultado melhor, mas é isso que conseguimos. Fizemos o melhor e não foi bom o suficiente”.

“Eu tentei, mas foi impossível no final, infelizmente. Longe do ideal, mas é isso que temos hoje. É difícil aceitar, mas tentamos e tivemos um grande apoio de muitas pessoas. Pelo menos ficamos em segundo lugar e vamos continuar lutando. Obrigado e desculpe por não ganhar. Próxima vez”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.