F1 – Raikkonen: Desempenho da Ferrari precisa ser mais consistente

sexta-feira, 24 de junho de 2016 às 12:17
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen diz que o desempenho da Ferrari está muito inconsistente de circuito para circuito este ano para ser um desafio adequado para a Mercedes.

A Ferrari ainda não venceu uma corrida nesta temporada, mas terminou no pódio em todas exceto Mônaco. No entanto, o ritmo em relação à líder do campeonato Mercedes tem flutuado de corrida para corrida e Raikkonen diz que a chave para o sucesso é acabar com os altos e baixos.

“No momento o desempenho varia muito dependendo da pista, traçado, condições, mas temos que realmente desafiá-los em todos os lugares, por isso temos coisas para melhorar”, disse ele.

A diferença na classificação para o GP do Canadá foi inferior a 0,2s, mas apenas uma semana depois, no GP da Europa em Baku o déficit tinha crescido para mais de 1,2s.

“Se você pegar unicamente os resultados das últimas corridas, então eu diria que estávamos mais perto deles no Canadá do que Baku. Mas as coisas mudam muito entre os diferentes circuitos e condições diferentes e com certeza Baku não foi o circuito mais fácil para nós já que temos dificuldades em determinadas áreas”.

“No final, conseguimos mudar as coisas (na corrida), mas certamente ainda temos um pouco de trabalho a fazer, a fim de sermos capazes de desafiá-los em todas as corridas e em todas as condições – não importa para onde vamos, temos de desafiá-los em todos os lugares”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.