F1 – Raikkonen culpa dificuldades no hairpin pela fraca classificação

sábado, 11 de junho de 2016 às 17:19
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen acredita que dificuldades na curva 10, o hairpin do circuito Gilles Villeneuve, lhe custou a classificação para o GP do Canadá.

O piloto da Ferrari só pode se classificar na sexta posição, a 0,767s do pole, enquanto Sebastian Vettel foi o terceiro e apenas 0,178s mais lento que Lewis Hamilton.

“Tive um pouco de dificuldade na curva 10 por toda fase de classificação”, disse Raikkonen. “Perdemos um pouco de tempo com o bloqueio da roda dianteira”.

“Provavelmente foi o maior problema que tive, o resto não foi tão ruim. Infelizmente, aqui quando você tem um pequeno problema antes das retas, vai perder muito tempo de volta e foi assim na classificação”.

Raikkonen não estava satisfeito com o seu carro durante o treino de sexta-feira, mas disse que a Ferrari tinha feito ganhos nas áreas que estavam causando problemas no início do fim de semana.

“Melhorou muito de ontem, temos apenas pequenas coisas com problemas”, acrescentou. “Ontem tínhamos dificuldades com muitas coisas, mas hoje o carro estava muito melhor”.

“Amanhã, tenho certeza de que o carro vai estar melhor na corrida, mas não é fácil largando de onde estamos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.