F1 – Raikkonen: “Após três corridas saberemos a hierarquia das equipes”

quinta-feira, 12 de março de 2015 às 15:52

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen acha que a verdadeira hierarquia de 2015 somente ficará clara após a terceira corrida do ano, na China no próximo mês.

A Ferrari vai para o GP da Austrália com renovado otimismo, após um inverno encorajador, mostrando melhorias no motor e na aerodinâmica. Raikkonen quer se recuperar de uma de suas piores temporadas na F1, mas disse que ainda é muito cedo para fazer previsões sobre este ano ou onde a Ferrari está em relação às suas rivais.

“Não há nada para adivinhar e em três dias veremos que estamos exatamente como agora”, disse Raikkonen. “Acho que precisamos de mais duas corridas, com diferentes condições de clima, diferentes circuitos, para ver onde todo mundo está. Devemos conseguir um resultado bom [na Austrália], mas qual vai ser, é difícil dizer, então eu não sei. Não estou interessado em adivinhar para onde estamos indo e o que vai acontecer. Vamos ver em poucos dias e apenas tentar fazer o nosso máximo, sem erros”.

Raikkonen teve dificuldades ao longo de 2014, com o imprevisível F14-T e sua falta de aderência dianteira. Durante o inverno, ele achou que o SF15-T melhorou, mas não está assumindo que vai fazer a nova temporada completamente sem problemas.

“Os testes de inverno foram bons, por isso nos sentimos melhor como uma equipe pela forma como tudo correu. Tenho certeza de que estamos muito mais preparados para este ano”.

“Acho que estamos em uma posição muito mais forte, mas ainda temos muito trabalho a fazer para estar onde queremos estar. Nós fizemos um bom trabalho, mas vamos ter que esperar e ver se está bom o suficiente ou quanto falta para melhorar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.