F1 – Quinto abandono em seis corridas para Maldonado
segunda-feira, 25 de maio de 2015 às 15:24A miserável temporada de Pastor Maldonado continuou no GP de Mônaco na semana passada, com o piloto da Lotus novamente não terminando a corrida.
Maldonado estava em oitavo inicialmente nas ruas de Monte Carlo, mas teve de abandonar na volta 5 com problemas de freios. Foi o seu quinto abandono em seis corridas: sua única corrida completa até agora foi um 15º lugar no Bahrain.
“Eu tive um problema com os freios e podia sentir que a pressão do pedal não estava boa desde muito cedo e comprometeu a corrida desde o início”, lamentou Maldonado. “Foi ficando cada vez pior, então tivemos que abandonar”.
“É uma pena para a equipe, tínhamos um bom carro aqui, muito bom ritmo para a corrida e acho que uma estratégia forte”.
“Há potencial no carro, nós apenas precisamos continuar, trabalhar duro, e olhar para a frente no campeonato”.
O diretor técnico Nick Chester confirmou mais tarde que um vazamento hidráulico foi a causa dos problemas de freios.
“Para Pastor foi uma verdadeira pena (ele ter de abandonar) já que estava em uma boa posição com um carro rápido e com o sétimo lugar parecendo uma forte probabilidade. Infelizmente, sofreu um vazamento hidráulico o que significava que tínhamos de abandonar”.
bahrain, campeonato, corrida, estratégia, f1, freio, lotus, monaco, monte carlo, nick chester, pastor maldonado, potencial, pressão, problemas, ritmo, temporada, vazamento hidraulico
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.