F1 – Quebec pode “não precisar” do GP do Canadá em 2021

quarta-feira, 14 de abril de 2021 às 10:49

GP do Canadá

O premier de Quebec está preocupado com o risco do Canadá perder sua corrida de Fórmula 1 devido à crise da Covid.

Em meio aos temores de que as autoridades não permitirão a presença de espectadores em Montreal, o diretor de saúde pública de Quebec sugeriu que uma prova com portões fechados pode ser uma possibilidade.

“Há uma maneira de organizar o evento com portões fechados se certas medidas bem concebidas forem tomadas”, declarou o Dr. Horacio Arruda, de acordo com a agência QMI.

Entretanto, apesar de François Legault, premier de Quebec, estar preocupado com o futuro da corrida a longo prazo, ele também está aberto ao cancelamento do evento pelo segundo ano consecutivo.

“Nossa preocupação é, se não tivermos um GP em 2021, o que acontece com nosso acordo para 2022-2029?” disse ele à Radio-Canada.

“Não nos esqueçamos que o GP é um evento com os maiores benefícios econômicos porque é dinheiro do exterior gasto em Quebec. Contudo, nós sempre garantimos que a quantia gasta seja menor que o dinheiro entrando”.

Quanto aos relatos de que a F1 está exigindo $6 milhões a mais para a realização da corrida sem espectadores, Legault insistiu que “uma grande quantia já foi dada”.

Outra questão importante é que a F1 está buscando uma dispensa das regras de quarentena obrigatória do Canadá – um fator que levou ao adiamento do GP da Austrália deste ano.

“Nós humildemente pedimos que uma dispensa seja concedida para a comunidade da F1 entrar e sair do Canadá sem uma quarentena obrigatória”, escreveu Stefano Domenicali, CEO da F1, em uma carta ao governo.

Porém, Legault parece não estar convencido de que o GP do Canadá precisa acontecer de qualquer maneira este ano.

“Nós estamos falando de uma atividade que ocorreria sem espectadores. Se não estiver em questão para os próximos anos, eu não vejo por que nós precisamos do evento neste ano”, disse ele.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.