F1 – Protestos no Bahrain não abalam presidente da FIA

sábado, 21 de abril de 2012 às 12:46

j todt.2Presidente da FIA, Jean Todt não se abalou neste sábado, apesar da morte de um manifestante durante protestos contra o GP de F1 no Bahrain. Segundo grupos de oposição, o chamado “mártir da F1” morreu em um confronto com a polícia e seu corpo foi deixado no telhado de um prédio a menos de 10 quilômetros da capital Manama.

“Sabemos que os protestos podem ter um resultado negativo”, disse o francês à BBC. “Somos o órgão que governa o esporte, pode-se ter muitos protestos e poderá haver consequências, e eu não sei se esses protestos não estariam acontecido sem o GP”, completou.

No entanto, pessoas ligadas à F1 já estiveram em meio à confusão no Bahrain. Depois de membros de Force India e Sauber, o carro onde estava o braço-direito de Bernie Ecclestone, Pasquale Lattuneddu, quase foi atingido por um coquetel molotov durante confronto entre manifestantes e policiais jovens.

Conforme o jornal alemão Bild, Michael Schumacher foi transferido para um local “secreto e protegido por arame farpado” durante o resto do fim de semana. Relatos da mídia afirmam que o GP do Bahrain de 2012 rapidamente se tornou o evento mais controverso da longa história da F1.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.