F1 – Promotores alemães acusam Ecclestone de suborno
quarta-feira, 15 de maio de 2013 às 9:03Os promotores alemães acusaram Bernie Ecclestone de suborno, relatou o jornal Suddeutsche Zeitung na edição desta quarta-feira.
Anteriormente, o jornal disse que eles haviam completado sua longa investigação sobre o papel do chefe executivo da Fórmula 1 no caso de corrupção de Gerhard Gribkowsky.
“Munique fez uma acusação contra Bernie Ecclestone”, afirmou o artigo de hoje, acrescentando que uma delas é a ofensa “séria” de subornar um oficial público.
O caso vai girar ao redor do pagamento confirmado de 44 milhões de dólares a Gribkowsky, ex-banqueiro da Fórmula 1 que está preso, durante a venda da categoria à CVC há alguns anos.
“As alegações de suborno poderiam custar a Ecclestone seu trabalho como chefe da Fórmula 1”, disse o Suddeutsche Zeitung, acrescentando que o tribunal distrital agora vai decidir se ouve ou não o caso.
Se isso acontecer, um julgamento deverá ocorrer neste ano. Ecclestone alega que Gribkowsky o chantageou.
acusação, autoracing, bernie ecclestone, cargo, caso, chefe, corrupção, executivo, f1, formula 1, formula-1, gerhard gribkowsky, munique, noticias, promotores, risco, suborno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.