F1 – Promotores alegam que Ecclestone subornou banqueiro
quarta-feira, 20 de julho de 2011 às 12:31
Os promotores alemães nomearam formalmente “Bernard E” como a suposta fonte do suborno de quase 50 milhões de dólares pago ao banqueiro Gerhard Gribkowsky, que está preso.O desenvolvimento ocorre horas antes da viagem planejada ao país do chefe executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, para a décima etapa do campeonato mundial em Nurburgring.
Apesar do britânico ainda não ter sido acusado, as alegações de abuso de confiança, evasão de impostos e recebimento de pagamentos corruptos agora foram feitas contra Gribkowsky, de acordo com o jornal Times de Londres.
As acusações também alegam que Ecclestone recebeu milhões em comissões do banco BayernLB depois de pagar o suborno a Gribkowsky. Especula-se que Ecclestone pode acabar sendo acusado de ajudar e incitar Gribkowsky.
A porta-voz da promotoria, Barbara Stockinger, confirmou em uma nota à imprensa que a referência a “Bernard E” diz respeito ao chefe executivo da Fórmula 1, e identificou suas companhias conhecidas como Bambino.
Os promotores também confirmaram ao Financial Times que Ecclestone, que não estava disponível para comentar o assunto, continua sob investigação. A Formula One Management não retornou uma ligação, segundo a Bloomberg.
acusação, alemanha, autoracing, banqueiro, bernie ecclestone, caso, chefe, executivo, f1, gerhard gribkowsky, investigação, noticias, preso, promotores, suborno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.