F1 – Promotor preocupado com o futuro do GP do Canadá

sexta-feira, 11 de abril de 2014 às 10:30

GP do Canadá de 2013

O promotor François Dumontier está preocupado com o futuro do GP do Canadá.

Ele disse ao jornal La Presse que o Circuito Gilles Villeneuve precisa concluir urgentemente suas conversas com as autoridades da Fórmula 1 sobre a renovação do contrato atual além da corrida de junho.

“60 dias antes do GP de 2014, há uma urgência”, admitiu Dumontier. “Infelizmente, é verdade que a sustentabilidade do GP do Canadá ainda não está garantida”.

Ele disse que está negociando com Bernie Ecclestone um novo contrato de dez anos, “cobrindo o período entre 2015 e 2024”.

No entanto, ele não precisa concluir apenas o acordo com a Fórmula 1, mas também com os vários níveis dos governos federal, provinciano e municipal, que dividem os custos.

“O tempo está passando e ainda não há assinaturas nos documentos”, disse Dumontier.

Ele quer que os acordos sejam fechados antes da prova de 2014 em Montreal. “Após o GP de junho, meus direitos de negócios para a corrida serão inexistentes”, avisou Dumontier. “Precisamos agir agora”.

O prefeito Denis Coderre, uma das partes que precisa concordar, está “muito confiante” de que o contrato será assinado “nas próximas semanas”.

“O atraso é normal quando se trata de eventos com contratos de dez anos”, disse ele. “Quero que haja um GP, mas você entende que precisa ser de um modo responsável”.

Um porta-voz do ministro federal Denis Lebel acrescentou: “Estamos trabalhando com nossos parceiros para ver se podemos manter este evento importante em Montreal. Porém, o envolvimento do governo federal terá respeito pelo dinheiro dos contribuintes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.