F1 – Projeto do circuito do Rio ainda está vivo, diz relato
quarta-feira, 27 de novembro de 2019 às 9:25As tentativas de transferir o GP do Brasil de São Paulo para um novo circuito no Rio de Janeiro continuam.
No começo de 2019, o controverso presidente brasileiro Jair Bolsonaro disse que havia “99%” de chances do Rio sediar GPs em um futuro próximo.
Dirigentes de São Paulo responderam essa alegação, com Tamas Rohonyi, promotor da corrida em Interlagos, afirmando recentemente que o projeto do Rio “não é sério” e que as negociações sobre uma extensão contratual de 10 anos estão em andamento.
Contudo, a Globo agora relatou que um estudo de impacto ambiental para a construção do novo circuito na região de Deodoro foi recebido em uma reunião da assembleia legislativa do Rio nesta semana.
“O circuito só pode ser construído com a aprovação desse estudo”, explicou a emissora.
O prazo de um ano para a aprovação do estudo foi imposto, e um projeto de lei que permitiria a elaboração de contratos para corridas será votado no conselho da cidade na próxima semana.
No ano passado, a Dorna, promotora da MotoGP, assinou uma carta de intenção para realizar uma prova na nova pista, e a Liberty Media, proprietária da F1, também vem conversando com autoridades locais do Rio.
A companhia espanhola Acciona deverá ser a responsável pela construção do circuito do Rio, com a assistência da Sporttotal, uma empresa alemã que também está envolvida com Nurburgring.
Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi
ambiental, assembleia, autoracing, circuito, comentários, construção, deodoro, estudo, f1, formula 1, formula-1, impacto, legislativa, melhor site, noticias, novo, projeto, rio de janeiro
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.