F1 – Projeto do circuito do Rio ainda está vivo, diz relato

quarta-feira, 27 de novembro de 2019 às 9:25

Projeto do Autódromo em Deodoro – Rio de Janeiro

As tentativas de transferir o GP do Brasil de São Paulo para um novo circuito no Rio de Janeiro continuam.

No começo de 2019, o controverso presidente brasileiro Jair Bolsonaro disse que havia “99%” de chances do Rio sediar GPs em um futuro próximo.

Dirigentes de São Paulo responderam essa alegação, com Tamas Rohonyi, promotor da corrida em Interlagos, afirmando recentemente que o projeto do Rio “não é sério” e que as negociações sobre uma extensão contratual de 10 anos estão em andamento.

Contudo, a Globo agora relatou que um estudo de impacto ambiental para a construção do novo circuito na região de Deodoro foi recebido em uma reunião da assembleia legislativa do Rio nesta semana.

“O circuito só pode ser construído com a aprovação desse estudo”, explicou a emissora.

O prazo de um ano para a aprovação do estudo foi imposto, e um projeto de lei que permitiria a elaboração de contratos para corridas será votado no conselho da cidade na próxima semana.

No ano passado, a Dorna, promotora da MotoGP, assinou uma carta de intenção para realizar uma prova na nova pista, e a Liberty Media, proprietária da F1, também vem conversando com autoridades locais do Rio.

A companhia espanhola Acciona deverá ser a responsável pela construção do circuito do Rio, com a assistência da Sporttotal, uma empresa alemã que também está envolvida com Nurburgring.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.