F1 – Primeira reunião oficial sobre 2021 foi bem sucedida

terça-feira, 26 de março de 2019 às 19:52

Escritório da Liberty em Londres

Como publicado AQUI ontem, hoje os chefes da F1 apresentaram suas visões para 2021 e além para os diretores de equipe e membros do Grupo de Estratégia da F1 e da Comissão de F1 em uma cúpula hoje na St James Square, sede da Liberty Media em Londres.

Os atuais pactos do esporte expiram no final de 2020. Em termos do código esportivo da FIA, qualquer emenda que possa mudar “o balanço de desempenho entre os carros” precisa ser aprovada pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA pelo menos 18 meses antes da introdução. neste caso, 1 de janeiro de 2021. Assim, todas as alterações devem ser finalizadas até 30 de junho deste ano.

Embora um código de sigilo tenha sido imposto aos delegados, o RaceFans publicou que duas apresentações conjuntas foram apresentadas pelo corpo diretivo da FIA, a FIA e a Liberty durante as sessões sobrepostas realizadas hoje. O primeiro foi destinado aos 10 chefes de equipe presentes na sessão do Grupo de Estratégia e o outro na Comissão de F1, que inclui promotores de corrida, patrocinadores e parceiros comerciais, além de todos os executivos da equipe.

Segundo fontes com conhecimento dos encontros, as apresentações foram abrangentes e bem recebidas pelos respectivos públicos, sendo o clima nas sessões descrito como “positivo”.

As apresentações individuais cobriram as regulamentações pós-2020 (esportivas, técnicas e de motores), uma estrutura regulatória revisada, uma estrutura de receita mais justa e propostas para controles financeiros voltados a nivelar o ambiente competitivo para equipes independentes e incentivar novos entrantes a entrar no esporte.

O pacote mais recente foi baseado no feedback recebido e na pesquisa realizada desde as primeiras apresentações às equipes durante o final de semana do GP do Bahrain no ano passado, com as reuniões de hoje marcadas para a corrida deste fim de semana.

Durante os últimos 12 meses, a FIA e a Liberty realizaram uma série de reuniões individuais e em grupo com todos oa atores do esporte, e os pontos de apresentação de hoje foram aprimorados pelas discussões.

O pacote geral visa tornar a F1 mais acessível para as equipes e os torcedores, ao mesmo tempo em que proporcionará um espetáculo melhor na pista, através da redução de custos desnecessários e da eliminação de tecnologias que impedem corridas roda-a-roda.

“A Liberty está plenamente ciente de que será impossível fazer todo mundo feliz, então a estratégia deles é fazer com que menos gente fique o menos infeliz possível”, é como um chefe de equipe descreveu a abordagem da Liberty, acrescentando que “adaptar um pacote total que agrade com 10 equipes que têm modelos de negócios muito diferentes, significa que é inevitável que algumas equipes sejam mais prejudicadas do que outras.”

Embora tanto a Ferrari quanto a Mercedes recentemente tenham atenuado as sugestões de que poderiam sair do esporte, se o cenário pós-2020 não fosse adequado aos seus respectivos interesses, a ameaça de perder duas equipes importantes teria as informado sobre as propostas da Liberty. Acredita-se que certas concessões foram feitas para apaziguá-las.

Como as reuniões foram informativas por desenhos, prospectos, ao invés de regulamentadoras, não houve necessidade de votos, nem foram tomadas providências para um processo de votação.

No entanto, durante as sessões de negócios de ambas as reuniões, uma série de votações foi realizada para aprovar várias pequenas mudanças regulamentares programadas para 2020. O RaceFans entende que as mudanças nos regulamentos de “queima de óleo” e de fluxo de combustível, além de projetos de dutos de freios e de asas dianteiras, estavam entre os itens aprovados. Estes agora requerem ratificação pelo WMSC (Conselho Mundial) para implementação em 2020.

Uma série de reuniões de acompanhamento destinadas a formalizar o cenário pós-2020 estão programadas entre agora e o final de junho deste ano.

 

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AS - www.autoracing.com.br

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