F1 – Planos para 2021 tomam forma

terça-feira, 26 de março de 2019 às 0:51

Formula 1 2021

Os líderes da F1 vão apresentar às equipes as regras propostas para a temporada de 2021 amanhã, em uma reunião importante para moldar o futuro do esporte.

O presidente da FIA, Jean Todt, confirmou que os “planos globais” para a próxima temporada – que incluem regras técnicas e esportivas, controles de custos e estrutura do dinheiro – serão revelados tanto para o Grupo de Estratégia da F1 quanto para a Comissão de F1 em Londres, antes do GP do Bahrain.

O Acordo de Concorde, que rege o esporte e define os termos comerciais nos quais as equipes competem, expira no final de 2020.

“Estamos empolgados e achamos que podemos fazer muito e tornar o esporte muito mais excitante para os fãs e muito melhor para todos que estão nele”, disse o presidente da F1, Chase Carey, à Sky Sports News.

“E isso é realmente o que estamos procurando alcançar.”

2021 está sendo visto como a primeira grande chance para a Liberty Media implementar significativamente sua visão para o futuro do esporte, uma visão mais norte-americana que europeia.

A Liberty, que comprou os direitos comerciais da F1 em 2017, quer tornar o esporte mais competitivo e introduzir uma estrutura de receita mais equilibrada.

“Acho que temos muito apoio das equipes”, acrescentou Carey. “Obviamente, quando você entra em detalhes, você tem 10 equipes, então você tem 10 pontos de vista diferentes sobre os detalhes.”

“Mas acho que há um grande apoio para a direção e a visão que temos para o esporte”.

A F1, liderada pelo diretor Ross Brawn, também quer introduzir novos regulamentos que promovam corridas mais próximas e mais emocionantes.

Em outubro do ano passado, Brawn revelou conceitos de como os carros poderiam se parecer daqui a dois anos, com a estética e a aerodinâmica favorável à ultrapassagem como parte fundamental dos planos.

Do ponto de vista financeiro, os planos de longo prazo para a introdução de um teto orçamentário também serão discutidos.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, está ansioso para ver os planos colocados na mesa.

“Eu sinto que há um ímpeto no processo e todos estamos interessados ​​em entender como o ano 2021 vai parecer”, disse ele. “A Mercedes certamente está interessada em ter um teto de custo implementado nos níveis certos, então faz sentido para todos.”

“Os regulamentos são outro alicerce para chegarmos lá… e o que estou ouvindo está me deixando otimista.”

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.