F1 – Previsão de pelo menos dois pit stops na Malásia

segunda-feira, 23 de março de 2015 às 16:27

Boxes da Williams

A F1 espera ter pelo menos duas paradas para troca de pneus no GP da Malásia.

A maioria dos pilotos, para terminar o GP da Austrália, utilizou uma estratégia de uma parada, ajudado pelo carro de segurança que entrou nos estágios iniciais da corrida.

Mas para Sepang, onde os pneus médios (brancos) e os duros (laranjas) serão usados, mais paradas são esperadas pelo desgaste da pista.

“Devemos retornar a pelo menos duas paradas na Malásia – talvez mais se o clima interferir – depois que um carro de segurança no início da corrida na Austrália, fez com que a maioria dos pilotos parassem apenas uma vez”, disse Paul Hembery.

“O desgaste e degradação são tradicionalmente altos em Sepang, assim gerenciar cuidadosamente os pneus e a estratégia será a chave para o sucesso”.

Hembery disse que as melhorias feitas pelas equipes durante o inverno irão aumentar o desafio.

“A Austrália, há duas semanas, confirmou o que vimos nos testes: os tempos de volta são dois ou mais segundos mais rápidos este ano em comparação com o ano passado, em todas as sessões”, acrescentou Hembery.

“Isso aumenta exponencialmente a carga sobre os pneus: algo que estará particularmente em evidência em Sepang, que tem uma das corridas com asfalto mais abrasivo de todo o ano e uma série de curvas rápidas que levam muita carga para a lateral dos pneus, bem como as temperaturas ambiente muito elevadas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.