F1 – Previsão de pelo menos dois pit stops na Malásia
segunda-feira, 23 de março de 2015 às 16:27A F1 espera ter pelo menos duas paradas para troca de pneus no GP da Malásia.
A maioria dos pilotos, para terminar o GP da Austrália, utilizou uma estratégia de uma parada, ajudado pelo carro de segurança que entrou nos estágios iniciais da corrida.
Mas para Sepang, onde os pneus médios (brancos) e os duros (laranjas) serão usados, mais paradas são esperadas pelo desgaste da pista.
“Devemos retornar a pelo menos duas paradas na Malásia – talvez mais se o clima interferir – depois que um carro de segurança no início da corrida na Austrália, fez com que a maioria dos pilotos parassem apenas uma vez”, disse Paul Hembery.
“O desgaste e degradação são tradicionalmente altos em Sepang, assim gerenciar cuidadosamente os pneus e a estratégia será a chave para o sucesso”.
Hembery disse que as melhorias feitas pelas equipes durante o inverno irão aumentar o desafio.
“A Austrália, há duas semanas, confirmou o que vimos nos testes: os tempos de volta são dois ou mais segundos mais rápidos este ano em comparação com o ano passado, em todas as sessões”, acrescentou Hembery.
“Isso aumenta exponencialmente a carga sobre os pneus: algo que estará particularmente em evidência em Sepang, que tem uma das corridas com asfalto mais abrasivo de todo o ano e uma série de curvas rápidas que levam muita carga para a lateral dos pneus, bem como as temperaturas ambiente muito elevadas”.
abrasivo, australia, carro de segurança, desgaste, estágios, estratégia, evidencia, f1, gerenciar, malasia, pitstops, pneus duros, pneus médios, sepang, sucesso, troca de pneus
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.