F1 – Presidente da FIA diz que Leclerc merece título

Charles Leclerc

Charles Leclerc “merece” ser um campeão mundial, segundo o presidente da FIA, Jean Todt. Leclerc, de 22 anos, que é dirigido pelo filho de Todt, Nicolas, assinou recentemente um novo acordo com a Ferrari até 2024.

“Charles tem que ter um carro e uma equipe que lhe permita ganhar corridas”, afirmou Todt ao jornal La Gazette de Mônaco. “Desejo que ele se torne campeão mundial como merece. Mas tudo vai depender do carro”.

“Acredito que ganhar o campeonato mundial depende em 80% do carro e em 20% do talento do piloto. Charles já tem os 20%”, acrescentou o presidente da FIA.

Sobre outros assuntos, Todt disse que está determinado a reduzir a “pegada de carbono” da F1, bem como a pressionar as equipes a desenvolverem a tecnologia do amanhã. “As corridas de automóveis são um show e um laboratório”, disse o ex-chefe da equipe Ferrari.

“Estamos desenvolvendo novas tecnologias e novos combustíveis mais rapidamente. A Fórmula 1 assumiu o compromisso de avançar para a neutralidade de carbono em 2030, mas espero que sejamos mais ambiciosos. Ter combustível neutro de 2023 a 2024 seria uma evolução”, acrescentou Todt.

Finalmente, ele disse que a iniciativa da F1 de introduzir motores híbridos em 2014, que permanece controversa até hoje, demonstrou ser a decisão certa. “Se essa decisão não tivesse sido tomada há uma década, a categoria seria agora altamente criticada hoje, e não excluo que estaria mesmo em uma situação perigosa”, concluiu.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.