F1 – Presidente da Ferrari pede que equipe não tema mudanças

domingo, 14 de dezembro de 2014 às 8:30

Sergio Marchionne

Sergio Marchionne pede que sua equipe não tema as grandes mudanças realizadas na Ferrari, especialmente a chegada do novo chefe, Maurizio Arrivabene. Apenas em 2014, este cargo teve dois ocupantes, Stefano Domenicali e Marco Mattiacci. O próprio Marchionne assumiu neste ano a presidência da escuderia, no lugar de Luca di Montezemolo.

A Ferrari passou uma temporada sem vitórias na Fórmula 1 pela primeira vez desde 1993. Para 2015, a equipe trocou o piloto Fernando Alonso, que estava no cockpit desde 2010, por Sebastian Vettel, e manterá Kimi Raikkonen.

“Neste espaço há muitas pessoas muito talentosas”, disse Marchionne durante evento de Natal da Ferrari neste sábado. “Estou aqui para fazer as coisas funcionarem no seu melhor e proporcionar os recursos necessários, o que, combinado com a habilidade de todos, deixará nossos pilotos em condições de lutar pela primeira fila. É por isso que eu decidi trazer Maurizio Arrivabene, o que vai garantir que a Ferrari se beneficie de uma liderança muito eficiente”.

“Tenho plena confiança em Maurizio. Ele conhece este mundo há um longo tempo e tem a capacidade de dirigir a Scuderia no que é um período difícil para ela e para a F1 em geral. Não tenham medo da mudança, sejam proativos e tenham a coragem de ter ideias. É disso que precisa a Ferrari”, discursou Marchionne.

“Eu tenho muito orgulho de trabalhar para esta empresa, que é a melhor que existe”, afirmou Arrivabene. “Ela é das pessoas, que são especiais. Agora nós estamos aqui para esperar o Natal, mas a partir de janeiro, eu quero vê-los não na defensiva, mas no ataque, pois o objetivo é levar a Scuderia para onde deveria estar”.

Alonso esteve presente no evento, em um dos seus últimos atos como piloto da Ferrari. Vettel e Raikkonen também participaram.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.