F1 – Presidente da Ferrari “não gosta de corridas”

terça-feira, 19 de janeiro de 2021 às 9:33

John Elkann

John Elkann, presidente da Ferrari, “não gosta de corridas”.

Essa é a alegação do respeitado jornalista italiano Leo Turrini, que analisou a crise de performance da Ferrari em 2020 em seu blog Quotidiano.

“A situação atual é uma consequência dos erros que a Ferrari cometeu nos últimos 10 anos”, insistiu ele. “E (Mattia) Binotto certamente precisa fazer algo a respeito. Porém, tornar Binotto o bode expiatório claramente não é certo”.

Turrini também comentou que Elkann, que assumiu o cargo de CEO em dezembro quando Louis Camilleri se aposentou repentinamente, ainda pode ser “um bom presidente” apesar de sua falta de entusiasmo pela Fórmula 1.

“John Elkann não gosta de corridas e esse é um direito dele. Ele ainda pode ser um bom presidente se escolher os assistentes corretos para compensar sua falta de paixão pelas corridas”.

Turrini também jogou água fria nas sugestões de que a Ferrari poderia trazer seu antigo chefe Jean Todt de volta quando o francês deixar a presidência da FIA.

“Eu ficaria bastante surpreso”, disse ele. “Por outro lado, nunca diga nunca. É que ele trabalhou 15 anos na Ferrari, venceu tudo o que podia e se tornou um homem muito rico e famoso. Além disso, ele não está ficando mais jovem. Por que ele retornaria para a Itália?”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.