F1 – Prazo para Renault comprar a Lotus está se esgotando

quinta-feira, 28 de maio de 2015 às 9:36

Lotus

Fontes da mídia internacional acreditam que a Lotus está prestes a ser vendida.

Há apenas duas semanas, em meio aos rumores de que a equipe de Enstone estaria conversando com sua ex-proprietária Renault, Matthew Carter, chefe da Lotus, declarou: “Meus acionistas me disseram especificamente que a equipe não está à venda”.

Contudo, as especulações não pararam. Elas têm sido alimentadas pela ausência quase completa de Gerard Lopez do paddock até agora em 2015. O representante da Genii então apareceu de repente em Barcelona, onde a Autosprint da Itália relatou que ocorreram as conversas para vender uma grande parte da equipe de volta para a Renault.

Sabe-se que a Renault está analisando abertamente sua estratégia na Fórmula 1 no momento, não descartando a continuidade como fornecedora, um retorno com sua própria equipe de fábrica ou uma saída definitiva.

A Autosprint relatou que um plano elaborado por Remi Taffin, chefe de operações de pista da Renault F1, é comprar Enstone de volta e restituir Bob Bell como chefe da equipe. Alega-se que uma decisão final – pelo menos no que diz respeito ao plano de Enstone – poderá ser tomada até o final desta semana.

Escrevendo no jornal finlandês Turun Sanomat, o correspondente Luis Vasconcelos concorda: “As negociações para a compra da Lotus progrediram para a fase decisiva. Um prazo para as conversas entre Lopez e (Cyril) Abiteboul termina no final de maio, então o resultado é esperado nos próximos dias”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.