F1 – Por que os comissários puniram Vettel no GP do Canadá
segunda-feira, 10 de junho de 2019 às 9:43Um segundo movimento de volante de Sebastian Vettel depois que ele recuperou o controle de seu carro foi decisivo em sua penalização no GP do Canadá, de acordo com o site Autosport.
Os comissários examinaram imagens em câmera lenta das ações de Vettel a partir do momento em que ele recuperou o controle e começou a virar seu carro, e sentiram que as evidências mostraram que ele poderia ter tomado decisões diferentes que ficariam dentro das regras.
As imagens mostram claramente Vettel corrigindo uma saída de traseira quando retorna à pista – o que indicado por um movimento brusco do volante para a direita. Logo depois, Vettel controla a saída de traseira e começa a virar para a esquerda a fim de seguir a direção do circuito – sugerindo que agora ele está sob controle.
Entretanto, ao invés de se manter à esquerda, as imagens mostram que Vettel liberou o volante, permitindo que seu carro fosse para a direita e cortando o caminho pelo qual Lewis Hamilton teria passado se houvesse espaço.suficiente.
Acredita-se que o movimento para endireitar o volante, que colocou a Ferrari no caminho de Hamilton, foi vital para a decisão unânime dos comissários de punir Vettel.
Os comissários também analisaram o incidente por uma câmera extra de circuito fechado, que não foi mostrada na transmissão internacional da televisão. Nessas imagens, é possível ver que o movimento de cabeça de Vettel a fim de olhar nos retrovisores para ver Hamilton ocorreu no exato momento em que ele estava liberando o volante para a direita.
As imagens onboard do incidente também mostram Vettel virando sua cabeça para os retrovisores no momento em que está indo para a direita – sugerindo que ele sabia onde Hamilton estava.
Se Vettel tivesse mantido seu carro do lado esquerdo após recuperar o controle, provavelmente teria deixado espaço suficiente para Hamilton; nesse caso, o incidente quase certamente não teria sido investigado.
O fato dos dados da telemetria terem mostrado que Hamilton precisou frear para evitar uma colisão com Vettel indicou como o piloto da Mercedes foi surpreendido pelas ações de seu rival.
[the_ad id=”237860″]
2019, autoracing, canada, comissários, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gp, lewis hamilton, mercedes, montreal, noticias, perda, punição, Sebastian Vettel, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.