F1 – Policia prende manifestantes em evento de Ecclestone

sexta-feira, 8 de junho de 2012 às 13:53

Canada-circuito-vista-aerea350Manifestantes tentaram atrapalhar um evento que contou com a presença de Bernie Ecclestone na quinta-feira.

O chefe executivo da Fórmula 1 – assim como outras figuras importantes da Fórmula 1, incluindo Jacques Villeneuve – estava em um jantar de gala para a corrida deste fim de semana em Montreal quando a polícia deteve um grupo de manifestantes mascarados. Cerca de 20 foram presos, relatou a imprensa canadense.

Quando lhe perguntaram qual mensagem ele tinha para os estudantes universitários que estão protestando, Villeneuve respondeu: “Voltem à escola. É hora de as pessoas acordarem e pararem de vadiar. Já durou o suficiente. Eles falaram, nós ouvimos, e agora é hora de voltar à escola”.

Ecclestone espera que os manifestantes não tentem atrapalhar a ação na pista neste fim de semana. “Seria terrível se alguém fosse morto assim, você sabe, atravessando a pista”, disse ele.

Normalmente, o piloto mais franco em relação a assuntos políticos é Mark Webber. “Não estou completamente a par do que está acontecendo”, declarou o australiano na quinta-feira. “Não digo que é uma minoria, mas, algumas vezes, quando há um pouco de tensão, algumas outras pessoas podem sair perdendo. Tenho certeza que o fim de semana correrá bem”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.