F1 – Pódio é um objetivo realista para a Honda, diz Hasegawa

quarta-feira, 30 de novembro de 2016 às 13:26
Yusuke Hasegawa

Yusuke Hasegawa

A Honda está mirando o pódio para 2017. Isso apesar do fato de Fernando Alonso nunca descartar a possibilidade de que, após as dificuldades da McLaren-Honda em 2015 e este ano, o título continue a ser um objetivo para a próxima temporada.

“Todos melhoraram muito no ano, tanto na McLaren como na Honda”, disse o chefe da Honda, Yusuke Hasegawa à Speed Week. “Nós tivemos alguns bons resultados, mas não estou satisfeito com isso”.

“Um pódio seria um bom resultado”, disse Hasegawa. “E também um objetivo realista, mesmo que ainda haja muito trabalho e algumas incógnitas em relação a 2017”.

“Por exemplo, não sabemos onde estão as outras equipes em termos de desempenho. A chave é o tempo”, insistiu. “Precisamos de tempo para o sucesso”.

No entanto, Hasegawa disse estar satisfeito com a equipe de pilotos de 2017 da McLaren, com o estreante Stoffel Vandoorne substituindo Jenson Button, que se aposentou.

Embora altamente cotado, Vandoorne não tem experiência e o novo CEO da McLaren Jost Capito diz que manter Fernando Alonso além de 2017 é uma prioridade.

E o novo executivo da McLaren, Zak Brown, fez questão de dizer que a porta permanece aberta no futuro para Lewis Hamilton, cuja relação com a Mercedes parece trêmula.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.