F1 – Pneu hiper macio fará sua estreia real no Canadá

Pneus da Fórmula 1

A Pirelli acredita que o pneu hiper macio terá sua estreia real no GP do Canadá, onde as exigências do pneu serão muito maiores do que as ruas de Mônaco.

A fabricante italiana ampliou sua gama de compostos para a temporada de 2018, trazendo o pneu hiper macio, que é dois passos mais macio do que o pneu ultra macio de 2017, depois que a Pirelli tornou cada composto um passo mais macio.

Embora a durabilidade do hiper macio seja desconhecida antes do fim de semana da corrida, a Pirelli acredita que abrirá as opções estratégicas para as equipes que estão participando da corrida.

Durante o GP de Mônaco, Pierre Gasly da Toro Rosso foi capaz de esticar o composto de banda rosa até 37 voltas, um feito que quase certamente não será possível em torno do Circuito Gilles Villeneuve, apesar de seu traçado suave.

“Enquanto Mônaco foi a primeira aparição para o novo hiper macio, podemos considerar que Montreal é a verdadeira estreia deste pneu, já que Mônaco é completamente atípico”, disse Mario Isola.

“A superfície da pista em Montreal é bem suave, mas ainda devemos ver mais de um pit stop devido à combinação da indicação de pneus mais macios que já trouxemos para o Canadá, e um traçado de pista mais exigente do que Mônaco”.

“No passado, houve uma variedade extremamente ampla de estratégias vistas nesta corrida, e a chegada do hiper macio agora deve abrir ainda mais essas possibilidades”.

“Na realidade, ninguém sabe exatamente como será o desempenho no Canadá em termos de desgaste e degradação, então a lição de casa feita durante os treinos livres será mais importante do que nunca”.

A fornecedora também trará os outros compostos mais macios da sua gama no GP do Canadá, como o ultra macio roxo e o super macio vermelho.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.