F1 – Pirelli volta a atacar as críticas da Red Bull

Sebastian Vettel

A Pirelli atacou a Red Bull por criticar novamente seus pneus após a performance dominante de Sebastian Vettel no GP do Canadá.

Vettel venceu de ponta a ponta em Montreal, e o baixo desgaste dos pneus permitiu que ele forçasse mais e extraísse todo o potencial de seu RB9.

Entretanto, depois de celebrar um triunfo que estendeu sua vantagem na liderança do campeonato para 36 pontos sobre Fernando Alonso, Vettel ainda criticou os pneus Pirelli, sugerindo que tem preocupações a respeito de sua segurança.

Paul Hembery, diretor de competição da Pirelli, disse ao site Autosport que não consegue entender por que Vettel continua criticando os pneus.

Ao ser questionado se o ritmo impressionante da Red Bull mostrou como a vantagem da equipe é grande quando a degradação dos pneus não é tão alta, Hembery respondeu: “Acho que é um pequeno sinal, mas eles estavam liderando o campeonato até mesmo antes do Canadá”.

“Eles têm sido fortes, mas alguns dos comentários são bastante difíceis de compreender quando você olha a performance. Talvez algumas outras equipes tenham uma razão, mas você está liderando o campeonato e ainda reclama? Você venceu a corrida, mas eu vi algumas reclamações aqui (no Canadá) novamente, e essas coisas não são muito úteis”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.